Karateca apoiada pela FMT anuncia que vai ao Sul-Americano
A acadêmica em Direito e karateca apoiada pela Faculdade Madre Thaís (FMT), Érika Carvalho, se prepara para competir no Uruguai, em torneios que serão realizados durante este ano. A atleta acumula títulos e medalhas conquistadas em competições regionais e nacionais.
Ao longo de todo o ano passado foram cinco competições e todas com resultados. As mais importantes foram, os campeonatos Baiano, Norte-Nordeste realizado na cidade de Teixeira de Freitas. Érika lamenta o fato de ter sido forçada a abandonar o campeonato brasileiro por conta de uma lesão corporal em consquencia de muitos treinos e competições. No total foram conquistadas 11 medalhas em 2015.
A estudante e atleta lembra que em 2015, sem interromper os seus estudos na FMT e graças ao apoio de muitos professores , começou a competir em maio e o último toneio foi em novembro. “Foram treinos tensos e muita responsabilidade por ter que dividir meu tempo com a faculdade. É muito puxado fazer Direito e o Karatê que exige muito treino e técnica,” avalia a estudante.
“ Os meus projetos para 2016 já foram iniciadas e com importantes mudanças. Já retomei a atividades visando o preparo físico. Passei a contar com uma equipe especializada com o objetivo de me deixar mais rápida e resistente; uma outra equipe com nutricionistas para, através de uma alimentação saudável, i me deixar mais confortável nas correrias que tenho e, por fim, minha equipe de faixas preta para treinos intensos e de técnica para as competições. Em 2016 pretendo competir Sul Americano que será realizado no Uruguai. Será muito importante para minha carreira,” comemora Erika Carvalho.
“Com a certeza que a Faculdade Madre Thais continua me patrocinando eu agradeço a Isidoro e Eusínio Gesteira pelo apoio e pela oportunidade de representar bem a FMT em várias cidades onde vou competir e deixo, em cada uma delas, uma página em notícias sobre meu esforço e dedicação e a cada vitória fica claro a qualidade da Faculdade,” conclui a karateca.